"Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens" - Pitágoras

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Cuidado com seu Whatsapp na internet

Caros professores e profissionais da Educação, hj eu vou escrever aqui sobre um assunto delicado,porém muito pertinente e eu de antemão,já sei que vou sofrer represálias (e adianto que desde já, as renego): ** CRIAÇÃO DE GRUPOS NO WHATSAPP **
Pessoal, por mais que existam grupo unidos em prol de melhorias pras nossas vidas - que é a busca por trabalho,principalmente -, que "todo mundo" tenha super boa vontade em mostrar solidariedade com o colega, nem nenhum grupo na internet está isento e totalmente protegido por pessoas de má fé. Quando nós colocamos à disposição posts dizendo pra criarem grupos no whatsapp, e mostrando nossos respectivos números, estamos abrindo uma porta (nem é uma brecha) pra esse tipo de gente de baixa reputação pegar nosso número de celular, e fazer uma coisa que não deve ser considerada normal: aquela famosa ligação de sequestro pra sua casa (dentre outros delitos,correto?) ! Ou vcs acham que esses indivíduos conseguem os números de que jeito? Não estou falando que só no seus grupos de Facebook, os quais você participa é que eles conseguem. É no grupo de mães de adolescentes,é no grupo de quem coleciona carrinhos, no grupo de quem viaja pelo mundo e dá dicas dos melhores lugares e melhores preços, e por aí vai. Por favor, não vamos dar mais chance pra esse tipo de causador de tanta dor de cabeça e de problemas familiares se estenderem. Vamos parar de dar chance dos noticiários nacionais nos mostrarem mais desgraça. **Vamos parar de dar de bandeja munição pra bandido.** Nós somos formadores de opinião,damos exemplos no nosso dia a dia pros menores,sendo ou não indiretamente. Problemas desse tipo não acontecem só onde tem crianças.Com adultos tbem acontecem. Não sejamos hipócritas. Ou alguém poderá me garantir que tem gente idônea lendo os posts? Como alguém poderá me confirmar que não tem ninguém "nos bastidores" coletando os números postados? Quem dá a mão à palmatória que hackers não conseguem entrar em grupo secreto tbem? Ou só o Governo é que o único e exclusivo culpado das nossas mazelas, na nossa vida como um todo?
Vamos começar a pensar mais e passar esse tipo de aviso pra quem a gente preza. Eu escrevi aqui porque eu NÃO acredito em impunidade nisso tbem. Me desculpem por ser um assunto off topic, mas eu estou consciente de que ele foi e é necessário.
Agradeço pela atenção e um bom feriado a todos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial