"Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens" - Pitágoras

segunda-feira, 18 de julho de 2016

"Não preciso estudar nada sobre educação inclusiva porque não tenho alunos assim"

Acredito que vc ainda não tenha. Ainda.Sim: AINDA.


Se vc já conheceu uma lei de número 13.146/15, já tomou conhecimento que negar matrícula a alunos com deficiência é crime.


"Mas isso na prática não está funcionando,pois se funcionasse,nas minhas turmas já haveriam alunos com deficiência,e lá não tem".


Alerto a todos vcs que isso vai ser temporário, pois o aumento de matrículas desses alunos só aumenta a cada ano. Então é certo que um dia vc vai se deparar com esse aluno.


Para sua prevenção e autoaprendizagem, recomendo assistir a esses 2 vídeos, do site SOS Professor, de autoria da profissional da Educação Roseli Brito.



" Você sabia.....

Que que 70% dos Professores que estão atuando na Educação Infantil, Fundamental, Médioe Técnico desconhecem como desenvolver o trabalho pedagógico com alunos que apresentam algum tipo de deficiência? O SOS vem ajudar a todos aqueles que desconhecem ou apresentam dúvidas de como tornar a inclusão possível dentro da sala de aula.


O Instituto SOS Professor elaborou uma série de 3 videos sobre Inclusão Escolar com orientações para a Escola, Família e Professores de como conduzir o processo de Inclusão Escolar e desenvolvimento do trabalho pedagógico. Solicitamos que depois de assistir você repasse esse email para seu Coordenador, Diretor,sua Escola,  Diretoria de Ensino/Secretaria e Escolas da Rede.


 


Depois de assistir deixe os seus comentários logo abaixo do vídeo."



"Você sabia que.....

As Escolas e Professores  também desconhecem quais são as peculiaridades e as necessidades de cada deficiência? Pois é, como se espera que o trabalho pedagógico seja desenvolvido se o Professor não recebe orientações mais profundas sobre inclusão e deficiências ?




Depois de assistir deixe os seus comentários logo abaixo do vídeo.
Solicitamos que depois de assistir você  também faça mais uma coisa: repasse esse email para seu Coordenador, Diretor, sua Escola,  Diretoria de Ensino/Secretaria e Escolas da Rede, pois assim você estará colaborando para que a atual situação da inclusão dentro das nossas escolas sofra mudanças positivas."









0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial