"Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens" - Pitágoras

domingo, 6 de dezembro de 2015

Dia 02 de Janeiro está chegando!

É, caro docente, estamos nos aproximando de 2016.... mais precisamente, do dia 02 de janeiro do mesmo ano!


" Hã?  Não seria dia primeiro,o que você está querendo dizer?"


Não, não errei na data. Não é ao Ano Novo que quero me referir. E sim, a um novo acontecimento  desta vez, apenas nacional, resumido em  um número : 13.146.


Lembrou do que se trata? Ou não está  ainda ciente? Se não  estiver, recomendo  urgentemente que largue seu joguinho de celular  ou sua rede social e imprima essa nova LEI, pois ela vai permear daqui pra frente,a sua vida profissional. Resumindo o que essa Lei diz, você que é  da área  da Docência  (independente de ser de escola privada ou pública ),  vai receber pelo menos 3 alunos com necessidades  educacionais especiais por turma, e em decorrência disso, vai ter que aprender a modificar seu planejamento, seu currículo  anual, suas avaliações, seus exames, sua metodologia, planos de aula /curso ( lembrou do PEI?) , e sua postura dentro da sala de aula. Lembre-se:  não sou eu que estou falando : é  a Lei,sancionada pela Presidente  Dilma Rousseff, em julho desse ano (2015) e que passará a valer a partir do dia do título deste post. 



"Ah,mas no(s) colégio(s) onde trabalho não tem alunos do jeito que você está falando. Então não precisa fazer esse alarde pra todo mundo."


Vale dizer que a Lei também diz que é  crime negar matrícula a alunos "do jeito que eu estou falando" , e que qualquer pessoa pode denunciar sua escola ao Ministério  Público, e vai arcar com uma sanção pesada,multa nada modesta.


Se onde você trabalha não tem esse público,  pode colocar em seus  pensamentos a palavra " ainda".


"Eu nunca nego matrícula na escola,mas acontece que nenhum deles/ poucos deles foram aprovados na prova de admissão, para efetuarem em seguida a matrícula. Por isso eu não tenho alunos especiais aqui/ tenho poucos."


Repetindo sobre a parte do crime,desta vez através de uma imagem:




"Greats times are comming" ( "grandes tempos estão chegando" ).


"Ah,mas isso vai demorar a acontecer,efetivamente, pra valer. Afinal, estamos no Brasil."


A vida é feita de escolhas. Se escolheu pagar para ver (literalmente), desejo boa sorte!


Mais uma vez, reforço o que já foi dito: 

Não sou eu que comando a mudança. É a Lei.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial