"Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens" - Pitágoras

sexta-feira, 31 de julho de 2015

História da Arte em vídeos e textos

Retirado deste site


Olá pessoal!


O ensino da história da arte tem mudado rapidamente na última década. Para ajudar com tantas mudanças o Smarthistory é um site gratuito sobre a história da arte criado por Beth Harris e Steven Zucker, que são também os editores principais.


Iniciado em 2005, como um blog de ​​guias de áudio para uso no Metropolitan Museum of Art e do Museu de Arte Moderna em Nova Iorque, Smarthistory tem crescido para incluir vídeo, apresentações de slides com anotações, imagens, aplicativos móveis, mídia social e conteúdo escrito criado pelos criadores originais, bem como contribuem historiadores de arte. Smarthistory é uma corporação sem fins lucrativos.


Smarthistory recurso educacional aberto para a história da arte. O conteúdo histórico está disponível gratuitamente para qualquer pessoa, em qualquer lugar. Smarthistory é uma plataforma para a disciplina em que os historiadores da arte contribuir em suas áreas de conhecimento. São oferecidos mais de 600 vídeos e centenas de artigos e estes estão sendo traduzidos em dezenas de idiomas. 


Esta ferramenta insere a História da arte no contexto da cultura colaborativa proposta pela web 2.0, possibilitando que aqueles que desejam obter um conhecimento acerca das artes o tenham sempre que desejar.


Link do site


Confira!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial