"Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens" - Pitágoras

sábado, 2 de agosto de 2014

Arte de graça e sem fila no Google Cultural Institute

Retirado deste site


Arte de graça e sem fila

 

no Google Cultural Institute


 | ComputadorDica de aplicativoDica de site
Google Cultural Institute. Arte e cultura grátis na web.

Um passeio virtual não substitui uma visita ao museu ou a qualquer lugar interessante, mas torna possível o acesso a um mundo de conhecimento, em uma experiência cada vez mais interativa.


Além de um enorme acervo de obras de arte, fotografias, artefatos e documentos históricos com altíssima qualidade de imagem, o Google Cultural Institute reúne vídeos e passeios virtuais por locais considerados patrimônios da humanidade.
Quer embarcar nessa excursão? Escolha o seu assento, convide seus alunos e bom passeio! Ou melhor, boas aulas!


Google Art Project


Já citado aqui anteriormente, mas agora com um acervo muito maior (40 mil imagens de mais de 40 países), o Google Art Project abriga obras de museus grandes e pequenos, clássicos e modernos, conhecidos mundialmente e comunitários com imagens de obras em alta resolução, que compreendem desde óleo sobre tela até esculturas e mobiliário. Algumas pinturas estão disponíveis em formato “gigapixel”, permitindo aumentar o zoom até enxergar cada pincelada em detalhes. Além dos clássicos, você também pode conferir os grafites que colorem os muros de várias cidades do mundo na Coleção de Arte de Rua. Tudo organizado e contextualizado. Para completar, você ainda pode criar e compartilhar sua própria galeria de arte virtual.


Continua aqui


1 Comentários:

Anonymous Ana disse...

Não conhecia, muito interessante! Vou procurar agora mesmo!

4 de abril de 2017 às 22:33

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial