"Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens" - Pitágoras

quarta-feira, 26 de março de 2014

Ferramentas online para professores e alunos



8 ferramentas online que aproximam professores e alunos
12/03/2014



Retirado deste site



Quer construir um relacionamento mais próximo e positivo com os seus alunos? Veja 8 ferramentas online que podem proporcionar isso


Independentemente da instituição de ensino em que você estuda é importante que você tenha um bom relacionamento com o seu professor. Uma relação saudável poderá ajudá-lo a entender melhor os conteúdos lecionados e até colocá-lo no mercado de trabalho. Para os professores também é interessante esse tipo de relacionamento, já que é possível ensinar melhor quando todos estão bem. Por isso, veja 8 ferramentas online que podem ser úteis para aproximar professores e alunos:



1 – Skype
Skype facilita a comunicação fácil e rápida entre professores e alunos. Por meio dele, os docentes podem propor discussões e debates, e alunos podem tirar dúvidas. 



2 – Hangouts
Que tal realizar um debate em grupo por meio dos Hangouts? Com uma conta no Google+, seus alunos podem realizar encontros virtuais por meio de vídeos e conversar entre si. 



3 – IDroo
Com o IDroo, é possível fazer salas de bate-papo com os seus alunos e utilizar uma lousa branca para escrever e mostrar o que está sendo debatido. Muito útil para professores que lecionam matérias como matemática, química, biologia e física. 



4 – Wikispaces
Wikispaces é um local de conhecimento colaborativo onde professores e alunos podem compartilhar seus trabalhos com outros estudantes. Além de colaborar entre si, você pode também ajudar no trabalho dos outros. 



5 – Animoto
Por meio do Animoto, você poderá combinar vídeos, imagens e músicas para criar uma apresentação online interessante para os seus alunos ou para o seu professor. É uma ótima ferramenta para compartilhar conhecimento de forma fácil e didática. 



6 – Tutor’s Office
Está com dificuldade para organizar todas as suas tarefas? O Tutor's Office pode ajudá-lo com isso: ele oferece diversas ferramentas para que você possa organizar e selecionar as suas tarefas. 



7 – Moodle
Deseja integrar todo o conteúdo em um só lugar? Com o Moodle, isso é possível. Nele, você cria uma página e cadastra arquivos, textos, vídeos e imagens para que seus alunos acessem. É muito útil para quem possui muitas salas diferentes e tem dificuldade para lidar com todas elas. 



8 – YouTube
YouTube pode ser útil tanto para professores, quanto para alunos. Para os educadores, é possível gravar vídeo-aulas e publicá-las por meio de um canal. Já os estudantes podem entregar trabalhos em formato de vídeo e postar no YouTube para que o professor veja.








0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial