"Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens" - Pitágoras

domingo, 2 de dezembro de 2012

ORIGAMI, BELA CIÊNCIA!



Retirado de : http://www.urawazabugeikai.com.br/index.php/cultura/82/145-origami

( O link tem imagens BELÍSSIMAS!)

ORIGAMI
A ARTE DA TRANSFORMAÇÃO



Assim como a arte marcial, o chá, a pólvora, entre outros, o papel também foi introduzido ao Ocidente pelo Oriente. Surgindo assim, várias formas de se usar o papel, dentre as quaia, a mais conhecida é a antiga arte do 折紙 Origami.
Não se conhece nenhum registro histórico oficial sobre a origem da arte de dobrar papel. O mais provável é que, o trabalho com essa importante invenção que foi o papel, tenha nascido no seu país de origem, a China.


O papel foi criado no séc. II a.C., e mais tarde, levado pelos árabes para o Egito e depois para a Europa. O papel era associado com o sagrado e possivelmente chegou ao Japão (segundo alguns especialistas) da China pela Coréia no quinto século. Ganhou um lugar importante nos rituais religiosos dos antigos templos Shintoistas, como ornamentações de papel, conhecido como 形代  Katashiro que, inicialmente, eram papeis especiais do santuário cortado e usado em rituais de purificação ou para simbolizar as divindades. Também chamado 人型 Hitogata, eram feitos originalmente de madeira ou metal, porém, as formas de papel começaram a aparecer durante o período de 鎌倉 Kamakura (1192–1333).


Até mesmo, antes daquela introdução, as matérias-primas como o papel-linho e fibra de amora eram oferecidos em rituais.


Continua em: http://www.urawazabugeikai.com.br/index.php/cultura/82/145-origami

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial