"Eduquemos as crianças, e não será necessário castigar os homens" - Pitágoras

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Site de busca para crianças * GENIAL!

Retirado de: http://olhardigital.uol.com.br/jovem/central_de_videos/kidrex_um_site_de_buscas_para_criancas#


**OBS: Tem um vídeo explicativo no link, mostrando a tela do site buscador **



"Com este buscador, os pais podem ficar tranqüilos, pois a criançada não tem acesso a certos assuntos como pornografia, por exemplo. Isso porque assim que alguém digita algum termo inapropriado, o site bloqueia a busca através de filtros, que podem ser criados pelos próprios pais. Dê uma olhada: ao buscar por termos que remetem a drogas ilícitas, o site lista uma série de páginas. Então, para ajudar o KidRex a combater este tipo de busca, os pais podem enviar os links que eles consideram inapropriados para a equipe do site, que vai analisar a sugestão e incluir no seu filtro de busca.


O site ainda tem algumas falhas, mas podem ser sanadas com a ajuda dos próprios pais. Portanto, antes de incluir o KidRex na navegação do seu filho é bom fazer alguns testes e ir alertando o serviço para algumas sugestões que ache inadequadas. Além das buscas, a página ainda traz alguns desenhos dos usuários e um email para o qual as crianças podem enviar a sua criação.


Para quem quiser usar o KidRex em casa, acesse o link que acompanha essa matéria e torne a internet um ambiente mais seguro para seus filhos."

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial